Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual da Juventude e dos Esportes esteve presente na parceria na realização da 1ª Copa Xerente de Futebol Sete Society. A Copa foi realizada com a participação de 8 equipes em representação de várias aldeias xerentes de Tocantinia e organizada pelos próprios indios, com a direção de Ivan Xerente.

A Sejuves apoiou com o material esportivo, a arbitragem, a premiação com trofeus e a arbitragem do arco e flecha, além de ajudar na organização da disputa do 3º colocado e a final no futebol 7 socety.

O jogo pela 3ª colocação, às 10h00 do dia 26/06, foi entre as equipes: Funil 1 e Cachoeira com vitória para a primeira por 03 x 02. Os gols da equipe vencedora foram marcados por: Gilson Xerente, Edilson Xerente e Luis Fernando Xerente. Já a equipe Cachoeira teve como goleadores: Paulo Fernando Xerente e Junior Carlos Xerente.

A disputa da final foi a partir das 15h do de ontem domingo, 26/06, entre as equipes Brejo Comprido e Funil 2 com vitória para o segundo pelo placar de 01 x 00 (gol de Alex Xerente).