Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Deydjane da Luz

Foto: Deydjane da Luz

Teve início na tarde de ontem, segunda-feira, 27, o Curso Profissionalizante de Eletricista, na Unidade de Regime Semiaberto (Ursa) de Palmas. Um total de 40 detentos da Unidade está participando do primeiro curso de qualificação profissional.

O curso é o primeiro de uma série, que será disponibilizado para 60 detentos daquela Unidade, em parceria com as Secretarias, da Segurança, Justiça e Cidadania (SSJC), da Educação e Cultura (Seduc) e o do Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Para o reeducando Davi de Souza, a oportunidade é muito válida. “Estamos abraçando a chance. Nós queremos que a sociedade veja a gente com outros olhos. Estamos felizes e agradecidos pela oportunidade. Quero aproveitar para aprender uma profissão para quando sair daqui ser alguma coisa na vida”, disse.

De acordo com o responsável pela Ursa, Darlan Rodrigues Correa, a qualificação melhora também a alta estima dos detentos. “O objetivo da Unidade é reintegrar esses homens na sociedade. Lembramos que a cada três dias de aula o detento recebe remissão de um dia de pena” concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa SSCJ