Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

Durante a sessão da manhã desta terça-feira, 28, o diretor de comunicação da Assembleia Legislativa, o jornalista Raimundo Penaforte Dias deixou o cargo. De acordo com fontes internas da AL, a motivação da saída do diretor foi política.

A fonte informou que a responsabilidade de indicar estes tipos de cargo, saiu das mãos do presidente da Casa, no caso o deputado Raimundo Moreira (PSDB) e passou para definição conjunta da Mesa Diretora, que já teria um nome definido para assumir a diretoria.

Com a saída de Penaforte, a coordenadora de Imprensa, Henriete Mota, também deixa o cargo de chefia do setor da Casa. Ambos são funcionários efetivos da Assembleia Legislativa e devem retornar às suas atividades de origem dentro do setor de comunicação.

Outra informação também é a de que a demissão do jornalista estaria assinada desde o início do mês de junho mas ele não teria sido comunicado.

O nome cotado para assumir no lugar de Penaforte é do jornalista Gilson Cavalcante que é profissionalmente ligado ao deputado Wanderlei Barbosa (PSB) mas ainda não há confirmação.