Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 29, por volta das 10h, no Colégio Beira Rio, no distrito Luzimangues, foi eleito o novo presidente do Conselho Comunitário de Segurança.

A Eleição foi realizada a consenso da comunidade local, sendo que a reunião ocorreu em meio a uma festividade patrocinada pelo Colégio Beira Rio, tendo como colaborador do evento o sub-tenente Soares, comandante da Base Comunitária.

Prestigiaram o evento, o tenente Ribeiro que no ato representou o coordenador estadual de Polícia Comunitária, coronel Marcelo Falcão Soares, bem como ao comandante do 1º BPM, tenente coronel Wagner Vieira da Cunha, também prestigiou o evento o tenente Nascimento, representando o sub-secretário da Polícia Comunitária, tenente coronel Jaizon Veras Barbosa, o cabo Reginaldo Brabo Júnior, o Policial Civil, Gilberto Simeão Junior, além de outras autoridades Civis e Militares.

A votação ocorreu sem maiores transtornos e, por ser chapa única, obteve-se quase que a totalidade dos votos, 43 de 46, ratificando a escolha do novo presidente. Foi enfatizado pelo tenente Ribeiro e pelo tenente Nascimento as vantagens que resultam da organização do conselho, bem como da necessidade de se elaborar o Estatuto e Registro do Conselho em Cartório a fim de consolidá-lo juridicamente.

O novo presidente eleito, Laudimar Dias, afirmou que há muito trabalho a ser feito e que vai juntar esforço com a comunidade e autoridades afins para buscar melhorias no que concerne a segurança pública e qualidade de vida dos moradores da região.

Fonte: Assessoria de Imprensa PM