Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta quarta-feira, 29, a deputada Josi Nunes (PMDB) comentou sobre a situação do ex-deputado Onofre Marques, que foi indicado para assumir a superintendência da Fundação Nacional da Saúde, no Tocantins.

De acordo coma deputada, o presidente da comissão provisória do partido, deputado federal Junior Coimbra, ainda não entrou em contato com a bancada estadual da legenda para informar oficialmente sobre a situação do ex-deputado. “Estamos aguardando que o Junior (Coimbra) nos ligue para fazermos uma reunião no final de semana, ou na próxima segunda”, disse.

Onofre Marques foi indicação nacional da cota do PMDB. A recomendação seria do deputado Junior Coimbra, por presidir interinamente o partido no Tocantins. No entanto, o deputado federal optou por transferir a responsabilidade para os deputados estaduais que citaram o nome de Marques, que é próximo ao deputado José Augusto Pugliesi (PMDB).

Depois da indicação de Onofre, no entanto, o Conexão Tocantins apurou que seu nome consta na lista suja do trabalho escravo do Ministério do Trabalho e Emprego. A matéria gerou repercussão negativa, levando à revisão na indicação do nome do ex-deputado.