Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A vice-prefeita de Palmas Edna Agnolin (PDT) visitou na manhã desta quinta-feira, 30, a Câmara Municipal para convidar os parlamentares para ajudar na divulgação e pré-inscrição do programa Pró-Jovem Trabalhador.

Segundo Edna, os vereadores poderão colaborar na indicação de pessoas que muitas vezes procuram por apoio para entrar no mercado de trabalho, uma vez que os parlamentares estão sempre em contato com a comunidade mais carente da Capital. Fichas de pré-inscrição foram distribuídas para os parlamentares.

Na ocasião, a vice-prefeita também anunciou a inauguração do Sine municipal, que está prevista para o início de agosto. A unidade irá funcionar na Avenida NS2, quadra 104 Norte, em frente ao antigo Planeta Fest. “Nós já estamos fazendo o cadastro das empresas interessadas em divulgar as vagas de emprego e vamos inaugurar com vagas disponíveis”, disse Edna.

Edna também convidou os parlamentares para prestigiarem o desfile da Feira do Pólo de Confecções, que acontecerá no dia 8 de julho no Espaço Cultural.

O presidente da Câmara, vereador Ivory de Lira (PT), agradeceu a vice-prefeita pela visita e disse que a Casa está disposta a colaborar com o pró-jovem para atrair jovens interessados em entrar no mercado de trabalho já com um curso profissionalizante e parabenizou a vice-prefeita pelos projetos que vem desenvolvendo.

Sobre o Pro-Jovem

O programa Pro-Jovem oferece cursos profissionalizantes para jovens entre 18 e 29 anos. Podem se inscrever quem está cursando ou concluiu o ensino fundamental e/ou médio, com renda de até meio salário mínimo e estar desempregado.

O programa oferece 2,5 mil vagas em 48 cursos nas áreas de administração, turismo e hospedagem, telemática, beleza e estética, alimentação, construção e reparos, serviços domiciliares, esporte e lazer e saúde. O curso tem duração de seis meses. O jovem recebe uma bolsa auxílio de R0,00, vale transporte e lanche.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Câmara de Palmas