Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta quinta, 30, o Senador Vicentinho Alves foi recebido em audiência no Vaticano, em Roma, pelo santíssimo papa Bento XVI.

Representando o Governador Siqueira Campos em missão oficial pelo Governo do Tocantins, Vicentinho entregou ao Líder da Igreja Católica um presente muito especial: um terço de cristal produzido pelos artesãos da cidade tocantinense de Cristalândia.

“O papa ficou muito encantado com o singelo e humilde presente dedicado pelo Governador em nome de todo o povo tocantinense. A emoção de representá-lo nesta missão se completou em mim na alegria com que fui honrado de estar ali também representando o nosso povo humilde e trabalhador do Tocantins. Emocionado, pedi as bênçãos do santíssimo papa a todos", disse.

Na cerimônia reservada, também recepcionada pelo santo padre, a senadora Kátia Abreu participou do encontro juntamente com a comitiva composta pelo secretário estadual de administração, Lúcio Mascarenhas, a diretora de articulação e capacitação de recursos da Secretaria de Segurança, Cidadania e Justiça, d. Ilda Martins; a subsecretária do Trabalho, Mariza Sales e a esposa do senador Vicentinho,Adailde Alves.

A missão

No último dia 27, a comitiva tocantinense viajou à Itália. Através do Ato Nº 1.888, publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins no dia 13 de Junho de 2011, o Governador do Tocantins, Siqueira Campos, designou em missão oficial os senadores Vicentinho Alves e Kátia Abreu com o intuito de participarem da Solene Ação Litúrgica de Imposição do Pálio ao Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães.

A comitiva retorna ao Brasil no próximo dia 03 de Julho.

Da Redação com informações da Assessoria de Imprensa/ Vicentinho Alves