Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O desembargador Marco Villas Boas assumiu a presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE/TO) durante sessão solene na noite da última sexta-feira,30. O ex-presidente do Tribunal, desembargador José de Moura Filho assumiu a vice-presidência e o juiz membro Marcelo Albernaz foi conduzido por aclamação ao cargo de corregedor regional eleitoral.

Já a vice-corregedoria será conduzida pelo juiz membro Francisco Coelho e a Ouvidoria Regional Eleitoral será conduzida interinamente pelo recém empossado juiz membro José de Ribamar Mendes Júnior.

Em seu discurso, o desembargador Moura Filho fez um apanhado das realizações em seu biênio, destacando ainda vários projetos desenvolvidos pelo Tribunal, como o Recadastramento Biométrico, o Sistema de Tecnologia de Transmissão dos Boletins de Urna SWL PTBU’s e, ainda, a construção das sedes próprias para os Cartórios Eleitorais em várias cidades do Estado.

Posse

Em seu discurso de posse, o juiz de direito, José Ribamar, descreveu o convite para integrar a corte eleitoral como um mérito que traduz o reconhecimento de seu trabalho desenvolvido junto ao Tribunal. “A honra de compor a Justiça Eleitoral se iniciou para mim quando exerci o cargo de juiz eleitoral, inicialmente na 7ª Zona Eleitoral e após em diversas outras localidades Estado afora. Estou feliz e honrado por tomar posse neste Tribunal”, lembrou.

Já o presidente empossado, desembargador Marco Villas Boas, destacou que irá “trabalhar pela transparência e por uma Justiça Eleitoral célere, primando por uma gestão inovadora”.

Fonte: Ascom TRE