Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

O deputado estadual Marcelo Lelis (PV) e presidentes de associações de pequenos produtores rurais estiveram reunidos com o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, na tarde desta sexta-feira, 1º, para tratarem das demandas dos assentamentos no entorno dos distritos de Taquaruçu e Buritirana.

Recuperação de estradas vicinais, aquisição de máquinas para o plantio, transporte escolar e agilidade na compra do calcário foram as principais reivindicações apresentadas pelos presidentes dos assentamentos e associações.

No dia 18 de junho, durante visita ao Projeto de Assentamento Sítio, o deputado Marcelo Lelis se comprometeu a buscar, junto ao Secretário de Agricultura, melhorias para a região.

Após ouvir os representantes das associações, o secretário Jaime Café disse que vai se empenhar para levar benefícios à localidade. “Estamos trabalhando para oferecer toda a infra-estrutura e condições necessárias para que vocês possam produzir”.

Durante a reunião, o secretário falou de projetos que vem desenvolvendo em benefício do pequeno produtor rural, como a instalação de um pólo de distribuição de calcário em Palmas e a parceria com o Incra na recuperação das estradas vicinais. Além disso, garantiu a entrega de dois tratores que ficarão à disposição das associações e assentamentos da região.

O deputado Marcelo Lelis agradeceu o apoio do secretário e reforçou o compromisso com os produtores rurais. “Esse foi o primeiro passo. Vamos acompanhar de perto essas demandas e, aquilo que estiver ao nosso alcance, vamos nos esforçar para conseguir solucionar estes problemas”.

Estiveram presentes no encontro representantes dos assentamentos Sítio, Veredão e Entre Rios, além de representantes das Associações de Pequenos Produtores do São Silvestre, Buritirana, Vale do Taquaruçuzinho e Mutum, Nova Aliança e Comunidade Grota D’Agua.

Fonte: Assessoria de imprensa Marcelo Lelis