Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Dornil Sobrinho

O ritmo do axé, misturado ao pagode, predominou neste domingo, dia 3, na abertura oficial da temporada de praia na Ilha Porto Real, em Porto Nacional, a 60 km de Palmas. A principal atração da noite foi o show com a banda Nairê, cover da Chiclete com Banana. Foram duas horas e meia de show, embalando uma multidão de cerca de 7 mil pessoas, segundo informações da Polícia Militar. A banda levantou o público com sucessos do Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Asa de Águia e até Luan Santana. Estavam no repertório “Chicleteiro”, “Diga que Valeu” e o hit do momento “Amar não é pecado”. A animação continuou no palco com show do cantor Marcos Ruas. “Estamos satisfeitos com a presença de todos aqui, prestigiando a nossa temporada de praia. Em todos os finais de semana haverá shows, para garantir a presença do público, além das demais atrações”, declarou a prefeita Teresa Martins (PDT).

A Praia Ilha Porto Real conta com estrutura completa para atender bem aos portuenses e visitantes com diversão, segurança e lazer. No próximo final de semana haverá show com as bandas Banana com Cevada e Tá na Mídia.

A praia também oferece várias atividades recreativas e aulas de aeróbica, durante toda a temporada; duas balsas fazem travessias gratuitas, além de 18 voadeiras particulares. São 6 restaurantes, oferecendo comidas típicas, especialmente peixes; 9 quiosques, com lanches, sorvetes e água de coco; 40 banheiros; 10 duchas; 2 campos de futebol; 4 quadras de vôlei; e 2 quadras de peteca; barraca com jogos (dominó, truco, baralho), mesas de ping-pong, área de camping. Para garantir, além do lazer, a segurança dos banhistas, foram instalados postos de saúde, policial e corpo de bombeiros.

A Praia Ilha Porto Real está recheada de atrações durante todo o mês de julho, mês em que Porto Nacional comemora 150 anos de emancipação política.

Confira a programação de shows:

dia 9 de julho – Banana com Cevada e Tá na mídia
dia 10 de julho – jovem samba
dia 12 de julho - Moleca Sapeca e queima de fogos na virada para o dia 13, seguida de show com Forró do Cerrado
dia 13 de julho – aniversário de porto nacional – às 8 horas da manhã haverá desfile cívico na praça cultural e lançamento de obras, e às 23 horas show com Gabriel Lerner
dia 16 de julho – Mr. frog, e Marcelo & Adriano
dia 17 de julho – Cavaleiros do Forró
dia 23 de julho – Deskarados do Forró
dia 24 de julho – Banda Reprise
dia 30 de julho – Wedson Ferreira
dia 31 de julho – D´menores e Quebraê

Fonte: Ascom Prefeitura de Porto Nacional