Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Os servidores da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) iniciaram nesta segunda-feira, 4, uma mobilização em prol da revisão geral anual (data base) da categoria. Desde o início desta manhã, quem chega à instituição se depara com faixas e adesivos que trazem cobranças ao governo do cumprimento deste direito.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), Cleiton Pinheiro, com esta ação se pretende sensibilizar o governo do Estado a encaminhar à Assembleia Legislativa o projeto de lei concedendo 6,35% de reajuste em função da data base.

A minuta do projeto foi elaborada pela reitoria da Unitins e encaminhada ao governo no início do mês de junho. Na ocasião, o governador Siqueira Campos determinou que a minuta seguisse para a Casa Civil para elaboração do projeto de lei a ser encaminhado à Assembleia, mas, até o momento, a matéria não saiu do Executivo.

Data base

A minuta do projeto elaborada pela Unitins fixa o dia 1º de março de cada ano como a data base para a revisão e estabelece para este ano um percentual de 6,35% de reajuste como compensação pelas perdas decorrentes da inflação e também determina o pagamento retroativo a 1º de março.

A revisão, conforme a proposta, beneficiará os empregados efetivos, sendo 162 técnicos administrativos e seis docentes do quadro suplementar.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sisepe