Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A atriz Fernanda Montenegro virá novamente a Palmas, desta vez, para participar da FLIT – Feira Literária Internacional do Tocantins, que será realizada no período de 25 de julho a 3 de agosto, na Praça dos Girassóis. Fernanda Montenegro fará uma palestra no dia 1º de agosto, às 20h30 e encenará o espetáculo “Viver em tempos mortos”, no dia 2 de agosto, às 21 horas.

Durante a palestra, ela contará experiências vividas ao longo dos anos de carreira. Foi a primeira atriz contratada pela TV Tupi. Ela atuou em quase 100 peças teatrais, 11 telenovelas, 200 teleteatros, em minisséries e vários filmes.

Fernanda Montenegro foi uma das personalidades que com o espetáculo ‘Dona Doida” participou da inauguração do teatro do Espaço Cultural de Palmas. O espetáculo “Viver em Tempos Mortos” é uma compilação do pensamento da escritora francesa Simone de Beauvoir, conhecida por ser uma pensadora e ensaísta, que revolucionou a visão do feminino.

A atriz estreou no cinema em 1964, quando atuou na adaptação do diretor Leon Hirszman, da obra de Nelson Rodrigues, ‘A Falecida’. Um dos trabalhos marcantes de Fernanda no cinema foi em “Central do Brasil”, de Walter Salles e na produção “Eles não usam Black Tie”.

O teatro é uma das paixões de Fernanda, que coleciona interpretações tanto em monólogos como em grandes espetáculos. No período da ditadura militar, ela teve que cancelar apresentações e nas que ousou fazer, teve que contar com ajuda de seguranças.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Seduc