Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O Instituto de Pesos e Medidas do Tocantins (Ipem-TO) iniciou nessa segunda-feira, 04, a Operação Especial Boa Viagem, com previsão de encerramento na sexta-feira, 08.

O objetivo da ação é verificar se os capacetes para motociclistas e dispositivos de retenção para crianças (cadeirinha de criança) estão certificados, garantindo, assim, que os produtos expostos no comércio atendam a requisitos mínimos de segurança conforme a legislação determina, propiciando maior segurança ao usuário.

O presidente do Instituto, Parrião Júnior, destaca que duas equipes de fiscais da Qualidade estão percorrendo lojas que comercializam esses produtos. “A operação é muito importante, uma vez que estamos no mês de férias, e há o aumento do número de viagens”.

No caso de se encontrar alguma não conformidade no produto, o mesmo pode ser apreendido ou interditado e o comerciante terá um prazo para comprovar sua origem através de documentos fiscais.

Em caso de dúvidas, reclamações ou denúncias, o consumidor pode recorrer ao serviço da Ouvidoria do Ipem-TO, pelo telefone: (63) 3218-2075.

Fonte: Assessoria de Imprensa Ipem