Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Que tal voltar das férias e encontrar uma sala de aula com móveis novos? Esta será a realidade de estudantes de cerca de 300 escolas de todo o Tocantins, o montante está estimado em 28 mil novas carteiras escolares. O mobiliário começa a chegar às salas de aula no início do segundo semestre letivo.

Junto com o mobiliário dos estudantes também foram adquiridos conjuntos de mesas com carteiras para os professores, que no total somam 1.000 jogos. Os estudantes portadores de necessidades especiais também terão atenção integral, no mesmo processo também foram adquiridas 200 carteiras para atender este público.

O secretário estadual de Educação, Danilo de Melo Sousa, explica que as novas carteiras chegam para atender uma das principais propostas de padrões mínimos da educação. “A troca de carteiras é uma necessidade urgente das escolas, tanto no que se refere à qualidade dos padrões mínimos, tanto para alcançar a meta pretendida pelo novo modelo de gestão na educação que tem como objetivo a excelência. mínimo de qualidade para desenvolver suas atividades”, afirma.

Antes da aquisição do mobiliário, a Seduc, realizou um levantamento da demanda de todo o Estado, e as carteiras começarão a ser entregues de acordo com a demanda de cada unidade escolar. “Essas carteiras fazem parte do novo modelo adotado pela Seduc. São ergonomicamente corretas, coloridas desta forma proporcionam um ambiente mais agradável deixam as unidades com cara de escola mesmo”, explica o diretor de apoio ao escolar, Lucas Xavier Brito.

Fonte: Assessoria de Imprensa Seduc