Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Marcada para a tarde da próxima quinta-feira, a Audiência Pública com a Celtins para tratar do aumento em mais de 6,5% nas tarifas de energia poderá nem ser realizada. De acordo com comunicado da empresa, encaminhada na tarde desta quarta-feira, 6, ao plenário da Assembleia Legislativa, o ofício-convite para comparecer na Casa foi feito com pouco prazo, impossibilitando a empresa de se preparar melhor para a Audiência.

De acordo com a Celtins, por se tratar de uma demanda proeminentemente técnica, a empresa precisaria de maior prazo para levantar as questões necessárias para justificar o aumento aprovado no último mês. “Contudo, ante o prazo exíguo da convocação, não há viabilidade de entendimento”, diz o comunicado.

Sobre o comunicado da Celtins, o deputado Marcelo Lelis (PV), um dos parlamentares que assinou a convocação da empresa, informou que os deputados irão se reunir ainda hoje para definir se manterão a convocação à concessionária de energia, ou se tomarão outras medidas.

Depois do declíneo do convite pela empresa concessionária de energia elétrica, os deputados chegaram ao entendimento de convocar a Celtins para comparecer na Assembleia logo na primeira semana de agosto. De acordo com Lelis, a intenção é ampliar o convite, ainda a entes políticos para que o assunto seja melhor debatido. "Vamos chamar os senadores, os deputados, a Aneel", disse.

Atualizada às 19:54

Arquivos Anexos