Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Está previsto para começar em agosto o trabalho de recuperação de 5 mil km de estradas vicinais nos assentamentos no Estado do Tocantins. Ao todo serão 20 mil km a serem executados nos próximos cinco anos. O levantamento sobre a situação das estradas foi discutido durante reunião entre o secretário da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, o subsecretário de Assentamentos e Pequenas Propriedades, Rodolfo Botelho, o superintendente regional do Incra - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Ruberval Gomes da Silva, e o secretário da Infraestrutura, Alexandre Ubaldo, nesta terça-feira, 5, na sede da Seinfra.

Na ocasião, foi firmada uma parceria entre o Governo do Estado e o Incra envolvendo a Seagro e a Seinfra para a execução das ações de recuperação das estradas. O Incra disponibilizará 2 milhões de litros de óleo diesel para abastecer as máquinas da patrulha mecanizada do Estado para o desenvolvimento dos serviços. Além da recuperação das entradas, também serão construídas cacimbas e será feita preparação da terra para o plantio nos assentamentos.

Para o secretário Jaime Café, o inicio dessas ações representam mais conforto para o produtor e garantia segura do escoamento da produção, além de melhorar o descolamento das famílias que vivem nessas regiões. “Essa ação garante o direito de ir e vir de todos os cidadãos, inclusive do homem do campo, bem como a garantia de maior competitividade dos produtos”, considerou.

Conforme o subsecretário Rodolfo Botelho, aproximadamente 120 pessoas das 368 famílias assentadas pelo Incra e 126 pela Seagro, por meio do Ruraltins, que sobrevivem da agricultura serão beneficiados pela ação.Resaltar

Fonte: Assessoria de Imprensa/Seagro