Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Ao receber o presidente da União Geral dos Trabalhadores – UGT, Ricardo Patah, o governador Siqueira Campos demonstrou posição favorável à redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais. Projeto neste sentido está em tramitação no Congresso Nacional. Siqueira Campos, no entanto, defende a ideia de que o tempo ganho pelos trabalhadores seja aplicada em seu aperfeiçoamento profissional, tese também defendida pela UGT.

Neste sentido, a central sindical sugere parceria com o Governo do Estado no sentido da criação de cursos profissionalizantes e projetos de qualificação da mão de obra.

Patah estava acompanhado do presidente e da secretária geral da UGT Tocantins, respectivamente Célio Mascarenhas e Otília Paiva, e do presidente do Sindicato dos Bancários no Estado, Crispim Batista Filho.

Acompanharam os sindicalistas o secretário do Trabalho e Ação Social, Agimiro Costa, e o deputado estadual Marcelo Lélis. O presidente da UGT solicitou ainda a ampliação do Fórum Sindical no Tocantins, com um olhar mais social para o trabalhador. O governador Siqueira Campos afirmou que todo e qualquer projeto que vise a qualificação e a profissionalização será sempre bem avaliado pelo poder público.

Fonte: Secom