Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Apinajés, Javaés, Karajás, Krahôs, Krahôs-Canelas, Xambioás-Karajás e Xerentes iniciam, a partir das 8h30 desta quinta-feira, 07, no Colégio José Alves de Assis, em Paraíso, o Curso de Magistério Indígena. Oferecido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Diretoria de Educação Indígena e Diversidade, o curso vai prestigiar cerca de 150 índios de todas as sete etnias que residem no Tocantins.

Com previsão de término para o início de agosto, o curso oferece um total de 2.700 horas/aula de conteúdos, o que renderá a cada participante, ao término dos estudos, um certificado de Ensino Médio.

Segundo o diretor de educação indígena e diversidade da Seduc, Maximiano Bezerra, o objetivo da iniciativa é promover a escolarização indígena em todo o Estado. “Com a capacitação desta nova turma, a escolarização nas tribos será igualmente ampliada, e é exatamente o que objetivamos com este curso, que vai levar estes novos alunos a compreenderem a metodologia de ensino para que possam, assim, servir como agentes da Educação, multiplicando o saber formal nas aldeias onde vivem”, explicou Maximiano.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Seduc