Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O PSDB Tocantins – Partido da Social Democracia Brasileira, presidido pelo empresário Ernani Soares Siqueira e secretário estadual da Indústria e Comércio, mobiliza militantes em todo o Estado para participarem das posses da JPSDB – Juventude do PSDB, PSDB Sindical e PSDB Mulher. O evento será realizado às 8 horas desta próxima, terça-feira, 12, no auditório da ATM – Associação Tocantinense de Municípios, em Palmas.

Confirmaram presença, o governador Siqueira Campos e o presidente nacional e estadual do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra e o secretário estadual da Indústria e Comércio, Ernani Siqueira.

De acordo com o presidente do Partido, o secretário estadual da Juventude e Esportes, Olyntho Neto, vai tomar posse como presidente da JPSB, a assistente social Karina Café na presidência do PSDB Mulher e o bancário Célio Mascarenhas, presidente da UGT – União Geral dos Trabalhadores. “São grandes nomes para articular a nossa militância jovem, sindical e feminina. Nosso evento vai ser grandioso e estamos trabalhando para fortalecer o PSDB e envolver os militantes nessa luta a favor do Brasil e do Tocantins”, destaca Ernani Siqueira.

Conforme Ernani Siqueira, o evento é importante para reunir a militância e dirigentes partidários além de articular as executivas municipais. Será um evento de grande importância. O PSDB Sindical é inédito. Nunca tivemos o segmento, é uma novidade”, afirma Ernani Siqueira.

O secretário-geral do PSDB, Agimiro Costa, secretário estadual do Trabalho e Ação Social, destaca que esse é o primeiro movimento do Partido após a vitoriosa eleição 2010. “É com muita expectativa que estamos organizando o evento. Teremos a nova coordenação Sindical que só tem em São Paulo e é uma forma do Partido se aproximar do povo e ouvir as necessidades da população. É uma nova dinâmica do partido.”

Presenças

Além do governador Siqueira Campos e do presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, já confirmaram presença a presidente do PSDB Mulher nacional, deputada federal Telma de Oliveira, o presidente da JPSDB Nacional Marcello Richa, presidente PSDB Goiás, Paulo de Jesus e PSDB Mulher Goiás, Meirinha de Freitas, entre outras personalidades do partido de renome nacional.

Perfis

No PSDB Mulher, a assistente social Karina Café, 32, natural de Dueré (TO), reside há 31 anos em Lagoa da Confusão. Foi primeira-dama em dois mandatos em Lagoa da Confusão, é casada com o secretário estadual da Agricultura e Abastecimento do Tocantins, Jaime Café, e mãe de Vitória e Júlia Café. O secretário estadual da Juventude e dos Esportes, Olyntho Neto, 24 anos, é natural de Goiânia (GO), mas criado no município de Araguaina (TO), é graduado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Gestão Pública.Em Araguaina, nos anos de 2009 e 2010, exerceu o cargo de presidente do Instituto de Previdência do Município. No setor privado, exerceu cargo de direção em empresa privada do setor de agronegócio. Já Célio Mascarenhas, 50, é bancário, formado em administração de empresas e presidente da UGT – União Geral dos Trabalhadores no Tocantins.

Fonte: Assessoria de Imprensa