Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: André Camargo

O senador Ataides Oliveira (PSDB-TO), membro da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, aprovou 15 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o Orçamento 2012.

A LDO - aprovada nesta quarta-feira, 13, foi o último projeto aprovado pelo Congresso Nacional neste semestre. O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2012 agora segue para sanção presidencial. Um clima de entendimento marcou a votação no Plenário do relatório defendido pelo deputado Marcio Reinaldo (PP MG) - na foto com o senador Ataídes - depois das negociações entre governistas e oposicionistas.

Apenas no corpo da Lei, o senador tocantinense aprovou 10 emendas, e nos anexos – que priorizam os investimentos do Governo Federal para 2012 – foram mais 05 emendas, aprovadas por Ataides Oliveira que exerce o mandato no lugar de João Ribeiro, que está em licença para tratamento de saúde.

Bancada do Tocantins

Outros parlamentares tocantinenses também contribuíram para o aprimoramento da Lei de Diretrizes Orçamentárias que regerá o próximo Orçamento da União. Também membro da Comissão de Orçamento, o deputado Angelo Agnolin conseguiu aprovar 05 emendas no corpo da Lei. Além do deputado Agnolin e o senador Ataídes, outros parlamentares federais também aprovaram emendas na LDO: Junior Coimbra (07), Eduardo Gomes (04 emendas), senador Vicentinho Alves (04) e Lázaro Botelho (02 emendas).

A participação dos parlamentares da Bancada do Tocantins no processo orçamentário federal tem sido de destaque entre outras bancadas, testemunham os técnicos orçamentários do Congresso Nacional. Com essa participação do Tocantins, desde a LDO, o resultado deve representar maior volume de verbas federais para o Estado, prevêem.