Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

O Ministério Público Estadual (MPE) encaminhou ofício nessa quinta-feira, 14, à diretoria geral do Hospital e Maternidade Dona Regina, à Secretaria de Saúde do Tocantins (Sesau), ao Conselho Regional de Medicina (CRM-TO) e à Promotoria de Justiça Criminal, solicitando investigação na conduta de médico neurocirurgião.

Segundo representação recebida na 21ª Promotoria de Justiça, o neurocirurgião estaria agindo de forma antiética e sem qualquer profissionalismo no tratamento com paciente e acompanhante no Hospital Dona Regina.

A denúncia foi feita um dia após o Hospital ser notificado pelo MPE por negligenciar atendimento a uma recém-nascida, que necessitava de cirurgias no crânio e na coluna. O Promotor de Justiça, Miguel Batista de Siqueira Filho, ao ser comunicado do caso, imediatamente recomendou ao secretário de Saúde, Arnaldo Alves Nunes, e a diretora geral do Dona Regina, Solange Viana, que disponibilizassem atendimento urgente ao bebê, uma vez que a demora poderia ocasionara morte prematura.

Ainda na tarde de quarta-feira, 13, a recomendação foi atendida, sendo disponibilizado atendimento neurológico e uma vaga na Unidade de Tratamento Intensivo. Segundo os gestores de saúde, as cirurgias ainda não foram realizadas porque dependem de exames preliminares.

Fonte: Assessoria de Imprensa MPE