Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O embaixador do Japão no Brasil, Akira Miwa, estará no Tocantins nesta quarta-feira, 20 de julho. Depois de desembarcar na capital tocantinense por volta de 12h20, o embaixador se encontrará com a presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Jacqueline Adorno, às 15h. Às 16h, Akira Miwa será recebido pelo governador Siqueira Campos e todos os secretários de Estado no Palácio Araguaia.

O Japão é um aliado de longa data do Estado do Tocantins, desde o primeiro governo de Siqueira Campos, e vem mantendo investimentos no Estado principalmente através da Jica – Agência de Cooperação Internacional do Japão.

A agenda de assuntos entre o embaixador japonês e o governador prevê a discussão de novos investimentos, principalmente na área de produção de alimentos.

Em janeiro deste ano, técnicos da Jica estiveram no Estado e discutiram a implantação de barramento de uso múltiplo no Projeto Manoel Alves. O projeto consiste na implantação de infraestrutura hídrica combinada com o planejamento e a gestão dos recursos hídricos, de forma a garantir a oferta sustentável de água em quantidade e qualidade adequadas aos usos múltiplos, principalmente para produção de alimentos, viabilizando a segurança alimentar (combate à fome) e melhoria da economia da Região Sudeste do Tocantins.

Fonte: Secom