Educação

Foto: Divulgação

Cerca de 80% da estrutura de montagem da FLIT – Feira Literária Internacional do Tocantins já está pronta. As estruturas estão montadas, os técnicos estão trabalhando na colocação do piso e na formação dos estandes. Os livreiros começam a organizar seus espaços no sábado e domingo.

O cenógrafo Charles Leon Serruya já está montando as estruturas dos superlivros que retratam a história dos homenageados a cientista Marie Curie, o poeta Augusto dos Anjos e o escritor Juarez Moreira. O trabalho de Charles é dá uma identidade visual ao local com ornamentos e painéis visando proporcionar mais realidade a viagem ao mudo da leitura em 10 dias.

Dentre as novidades deste ano, estão o aspecto rústico das Estação Cordel e Espaço Folguedos, com a utilização de matérias de artesanato e tecidos coloridos. De acordo com Charles no sábado e domingo, toda a parte visual ficará pronta e a Praça dos Girassóis, se transformará num ambiente mágico para a cultura e a leitura.

Os indígenas Xerente de Tocantinia também estão trabalhando na construção de uma representação de oca, local que haverá apresentações de danças e artesanatos. Também estão sendo montadas as arquibancadas da Estação Folguedos.

A FLIT – Feira Literária Internacional do Tocantins será realizada na Praça dos Girassóis, em Palmas, no período de 25 de julho a 3 de agosto, com uma vasta programação para público de todas as idades, totalmente gratuita.

Fonte: Assessoria de Imprensa Seduc