Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), segue com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (25) para preencher as 400 vagas do curso gratuito de Especialização em Gestão Pública e Sociedade.

Esta edição é nacional e realizada através de convênio firmado entre a Secretaria Nacional de Economia Solidária –SENAES e Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins - FAPTO, com interveniência da UFT, tendo como foco a formação de Gestores Públicos em Políticas de Economia Solidária.

O curso encontra-se estruturado em módulos integrados, que pretendem possibilitar aos alunos a socialização e reflexão sobre as suas experiências em gestão pública, a discussão de temas vinculados à diversas áreas do conhecimento, a teorização dos problemas da sociedade contemporânea em perspectiva histórica e o desenvolvimento de ações e projetos no campo da autogestão e economia solidária.

Inscrição

As 400 vagas oferecidas, serão distribuídas em 05 regiões e 10 pólos (Belém, Recife, Palmas, Salvador Campo Grande, Porto Alegre, Brasília, Campinas– SP, Belo Horizonte e Curitiba). As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente por meio de formulário específico publicado na internet, nos seguintes endereços virtuais: https://sites.google.com/a/mail.uft.edu.br/posgestaopublica/home, e www.fapto.uft.edu.br.

Os candidatos às vagas devem possuir disponibilidade de tempo para desenvolver plena e efetivamente o curso de pós-graduação nos seus horários e cronogramas estabelecidos e também ter concluído o curso de ensino superior regularmente aprovado pelo Ministério da Educação e enviar por email o diploma digitalizado no ato da inscrição.

Sobre o curso

O curso de Especialização em Gestão Pública e Sociedade, direcionado para políticas públicas em economia solidária, como resultado do convênio nº 744639/2010 -Siconv entre o Ministério do Trabalho e Emprego MTE com FAPTO e a UFT, tendo o Grupo de Análise de Políticas de Inovação - GAPI da Universidade Estadual de Campinas- Unicamp como parceiro na elaboração e execução do projeto.

O objetivo do curso consiste em discutir diversas problemáticas da sociedade contemporânea e a gestão pública de políticas em economia solidária, qualificando a elaboração e a avaliação de políticas públicas dentro do seu contexto social e político, incluindo desde a história do Brasil e do Estado Brasileiro, da formação da agenda governamental até a execução dos programas e políticas públicas.

Fonte: Assessoria de Imprensa UFT