Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Luiz Henrique Machado

Foto: Luiz Henrique Machado

Órgãos relacionados ao trânsito e segurança deflagraram ação conjunta na madrugada de sexta-feira, 22, em Palmas, no intuito de coibir a violência no trânsito. Intitulada Operação Verão - Operação Integrada de Trânsito, a atividade envolveu o Detran-TO, Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (SSTT), por meio da Guarda Metropolitana, e Polícia Militar. A ação faz parte do projeto Vida no Trânsito, desenvolvido por várias entidades parceiras, incluindo o Detran-TO.

Durante a operação, foram lavrados 22 autos de infração, dos quais três se incluem na categoria de infração gravíssima de dirigir sob a influência de álcool, em nível superior a seis decigramas por litro de sangue, confirmados em teste de bafômetro. Uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi recolhida pelo uso de álcool ao dirigir, prática proibida pelo Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Na operação também foram removidos para o pátio do Detran-TO cinco automóveis e seis motocicletas. A remoção ocorreu por ilegalidades como documentação do veículo em atraso, dirigir sem habilitação e entregar direção a condutor inabilitado, segundo explicou o coordenador de Policiamento de Trânsito do Detran-TO, o primeiro tenente Vilson Rodrigues da Silva Júnior, que integrou a operação.

Também participou da operação o superintendente Operacional do Detran-TO, Flávio Oliveira Moreira, e o diretor de Operações do Detran-TO, Aguimon Alves da Silva.

Fonte: Ascom Detran