Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em Brasília, apesar do recesso parlamentar, o senador Ataídes Oliveira segue na busca de informações sobre o Sistema S. E já está em conclusão projeto de lei para reduzir as alíquotas de contribuição das empresas sobre a folha de pagamento de empregados para o Sesc, Senai, Sesi, Senar e outras entidades.

O projeto será protocolado até o próximo 3 de agosto. Para Ataídes, hoje o Sistema arrecada mensalmente, segundo o senador, um "valor exorbitante, sobrando uma montanha de dinheiro nos caixas".

Segundo o senador, ao invés de aplicar no mercado financeiro os recursos que recolhe a mais dos empresários, "é mais racional que recolha menos e a aplicação seja feita onde realmente é necessário". "Os pequenos municípios do Tocantins e região nem sabem o que é Sesi, Sesc ou Senar" exemplifica.

Reunião na 2a feira
Ataídes tem nova reunião às 9hs da próxima 2a feira - segunda semana do recesso parlamentar - na Consultoria Legislativa do Senado Federal com assessores e consultores para aprimorar o seu projeto. "Pretendo iniciar a discussão do assunto tão logo reiniciem os trabalhos da Casa", justificou o senador do Tocantins.

Fonte: Assessoria de imprensa Ataídes Oliveira