Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Ministra Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República

Ministra Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República Foto: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil Ministra Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República Ministra Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República

A ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário, chega a Xambioá na manhã desta quarta-feira, 27, onde acompanha a ação busca dos restos mortais de desaparecidos políticos da Guerrilha do Araguaia. A ministrareúne-se com o Grupo de Trabalho do Araguaia - GTA, conhece o Memorial “Guerrilha do Araguaia” e concede entrevista coletiva à imprensa.

O secretário estadual da Justiça e dos Direitos Humanos Djalma Leandro foi indicado pelo governador Siqueira Campos, como representante titular do Grupo de Trabalho do Araguaia - GTA, que tem como atividade a busca dos restos mortais de desaparecidos políticos da Guerrilha do Araguaia.

Ainda fazem parte do GTA o Cel. PM Jaizon Veras Barbosa - substituto do titular tocantinense, representantes do Ministério da Defesa, do Ministério da Justiça e da Secretaria de Direitos Humanos.

No último dia 25, foram retomadas as escavações em busca dos corpos dos desaparecidos políticos da Guerrilha do Araguaia, em Xambioá. O GTA deverá ficar na cidade até o dia 04 de agosto.

Para o representante do Tocantins no GTA, secretário Djalma Leandro, o trabalho da expedição é um resgate da historia da nação, além de prestar esclarecimentos aos familiares das vítimas e à sociedade.