Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação E/D – (Sindifiscal -  Gildo Ferro, Carlos Campos, Sóstenes Ribeiro, Samuel Andrade e José Ronaldo(presidente), José Jamil (Sec.da Fazenda), Alexandre Ulbado (Sec. Infra-estrutura) E/D – (Sindifiscal - Gildo Ferro, Carlos Campos, Sóstenes Ribeiro, Samuel Andrade e José Ronaldo(presidente), José Jamil (Sec.da Fazenda), Alexandre Ulbado (Sec. Infra-estrutura)

O secretário da Fazenda, José Jamil Fernandes, recebeu a diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual - SINDIFISCAL, na tarde dessa terça-feira, 26. Essa foi a primeira visita da diretoria desde que Jamil assumiu a pasta. Na reunião os diretores deram boas vindas ao novo secretário e apresentaram demandas da Categoria Fiscal, especialmente sobre: segurança e reforma nos postos fiscais. O Sindifiscal também falou sobre o Projeto de Modernização Fiscal do Estado - Profisco e solicitou ao gestor da pasta que o Sindifiscal integre a equipe da Unidade de Coordenação do Projeto - UCP.

José Ronaldo dos Santos pediu atenção especial sobre a questão da segurança e melhores condições de trabalho nos postos fiscais do Estado. “Quase todos os postos precisam de melhorias, todavia, ressaltamos o asfaltamento, em regime de urgência, do pátio do posto fiscal de Talismã, bem como, as reformas dos postos fiscais de Santa Isabel e Mateiros. Já em relação ao posto fiscal de Estreito, a solução é a construção de um novo posto,” disse o presidente do Sindifiscal.

José Jamil falou que já tem um levantamento da situação dos postos fiscais de Santa Isabel, Mateiros e Estreito e vai trabalhar para melhorar a situação nesses postos. “Já temos um mapeamento da situação dos postos e vamos melhorá-los dentro das possibilidades, como é o caso do posto fiscal de Talismã, que retomaremos as obras da pista. Já com relação aos demais postos, daremos as providencias conforme cada caso,” disse o secretário da Fazenda.

Quanto à questão de segurança nos Postos, o secretário falou que vai resolvê-la disponibilizando o número de policiais necessário para manter a segurança nos postos.

O secretário da Infra-estrutura, Alexandre Ubaldo, também esteve presente na reunião e pode ouvir e falar sobre a reforma nos postos fiscais.

Profisco

Projeto de Modernização Fiscal do Estado do Tocantins (Profisco), que prevê investimentos da ordem de US$ 45 milhões.

O Profisco busca o aprimoramento da gestão fiscal de modo a garantir os níveis de crescimento da arrecadação e a modernização da gestão financeira.

Quando questionado pela diretoria do Sindifiscal sobre quais providências estão sendo dadas em relação à liberação dos recursos que envolvem o Profisco, o secretário informou que esteve em Brasília, recentemente, com funcionários do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) buscando a liberação dos recursos. Ele disse também que vai criar a UCP imediatamente.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindifiscal