Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

De 28 de julho a 06 de agosto de 2011, a comunidade e visitantes de várias cidades do entorno de Bom Jesus do Tocantins participam do festejo em honra ao padroeiro da cidade: Senhor Bom Jesus dos Passos. Durante dez dias o município viverá momentos de oração e renovação da fé, bem como de lazer com a programação cultural.

Promovido pela comunidade católica em parceria com a Prefeitura Municipal, o festejo em Bom Jesus do Tocantins é um dos mais aguardados da região. A parte religiosa terá missas diárias, missa campal e batizados. Quem prestigia a festa desfruta de um ambiente montado para reviver as tradicionais quermeses. Na programação cultural além de shows com artistas regioanais, são servidas comidas típicas e promovidos leilões beneficentes.

Cavalgada

Um dos momentos mais esperados pela população durante o Festejo de Bom Jesus do Tocantins é a cavalgada. A 10ª edição acontecerá no próximo domingo, dia 31 de julho, e reunirá cavaleiros e amazonas que vão percorrer as ruas da cidade mostrando a cultura do homem do campo. “Queremos fazer uma Cavalgada animada e com a participação de comitivas de vários municípios para agradar os participantes e o público que prestigiará o evento”, afirmou o prefeito de Bom Jesus do Tocantins, Jairton Castro (DEM), complementando que o festejo em honra ao Senhor Bom Jesus dos Passos valoriza a tradição religiosa refletindo a fé do povo bonjesuíno, além de impulsionar a economia local, pois são gerados centenas de empregos durante a festa.

Fonte: Assessoria de imprensa do evento