Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

O caminhão do Sesc Lazer desembarca na Praia de Araguanã, neste final de semana, 30 e 31. Diversas atividades recreativas serão oferecidas gratuitamente aos turistas e moradores das 8 às 18 horas.

Após circular pelas principais praias do Estado como Itacajá, Caseara, Araguacema e Peixe, o caminhão do Sesc Lazer chega a Praia de Araguanã, neste final de semana, 30 e 31, onde serão encerradas as atividades do “Esporte é a Nossa Praia”, projeto realizado pelo Sesc e pela Sejuves – Secretaria da Juventude e dos Esportes.

Durante todo este mês de julho, a equipe do Sesc Lazer, realizou mais de 2 mil atendimentos oferecendo aos turistas e moradores, apresentações artísticas, atividades recreativas com camas elásticas, pebolim, chute a gol, gincanas, alongamento e aula de dança. O público poderá aproveitar toda a programação gratuitamente, das 8h às 18 horas.

Segundo o coordenador do Sesc Lazer, Ângelo Fernna, as ações do evento são adaptadas às características de cada praia. “Temos tido uma grande receptividade por parte dos turistas. Crianças, adolescentes e adultos têm participado ativamente da programação oferecida. Durante as atividades unimos o lazer à conscientização sobre temas como a importância da prática de esportes para a saúde, socialização, respeito com o próximo, como lidar com a competitividade e como trabalhar em equipe”, explica Fernna.

Ainda de acordo com o coordenador, durante as atividades os participantes são orientados com relação aos cuidados com a pele durante o período de exposição ao sol, a não se arriscar em locais perigosos e a estar sempre hidratado. Os participantes podem concorrer, ainda, a prêmios variados como bolas personalizadas do Sesc, discos de praia, camisetas, squizes e joguinhos. Para isso basta muita disposição, animação e espírito esportivo.

(Ascom Sesc)