Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governador Siqueira Campos (PSDB) lançou na manhã desta quinta-feira, 28, na cidade de Aguiarnópolis, na região do Bico do Papagaio o Programa de apoio aos micro e pequenos empreendedores, Nossa Oportunidade. Ele entregou, ao lado do senador Vicentinho Alves, do presidente do Prodivino, Izamar Morais, do vice-governador, João Oliveira, e do secretário das Oportunidades, Omar Henemann, do prefeito da cidade, José Rubens Cabral, dos deputados estaduais, Amélio Cayres e José Geraldo, o primeiro cheque do Programa Nossa Oportunidade no valor Rnt.000,00. Ao todo foram beneficiados com o programa em Aguiarnópolis, 110 famílias.

A primeira beneficiada foi Valdirene Pereira da Silva, casada, 36 anos, três filhos e disse que o marido trabalha como autônomo, é diarista e que o dinheiro vai servir para que ela melhore seu trabalho como cabeleireira. “Eu agradeço muito ao Governador por me dar essa oportunidade de melhorar meu trabalho e renda, a família agradece”, comemorou.

E esse é o objetivo do programa, frisou o governador Siqueira Campos que disse que a família tocantinense vai recuperar sua dignidade e que em seu Governo, a proposta principal é erradicar a pobreza e fazer do tocantinense, um pai e uma mãe de família responsável e com a cabeça erguida irá contribuir para a grandiosidade que o Estado precisa ter. “Eu não criei um Estado para aceitar a miséria, estamos trabalhando todos por uma vida mais justa e a pobreza é injusta”, assegurou.

O programa pretende financiar a 50 mil tocantinenses com empréstimos do Banco da Gente, mantido pelo Instituto Prodivino, que tenham atividades como cabeleireiro, picolezeiro, vendedores ambulantes e outras atividades. O objetivo principal é gerar renda e oportunidades para a população carente que não tem trabalho formal. O programa prevê também a ação de uma equipe de técnicos de várias Secretarias de Estado para ministrar cursos de qualificação profissional a cada um dos interessados em ter acesso ao microcrédito que não exige nome limpo no Cerasa. Através do empréstimo e do financiamento do Governo do Estado, o cidadão possa resgatar sua dignidade e estar sem restrições cadastrais no sistema econômico do país e ainda poder chegar em casa com dinheiro ganho com o próprio suor do rosto, lembrou o Governador.

(Secom)