Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Começa nesta segunda-feira, 1º, a exibição do programa “Acerte os ponteiros com o Enem”. O programa vai preparar o estudante tocantinense para realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e garantir sua vaga em uma universidade ou conquistar a certificação do Ensino Médio. O “Acerte os ponteiros com o Enem” será transmitido pela Redesat (canal 13), de segunda à sexta-feira, das 5h50 às 6h50 e, aos sábados, das 6h50 às 7h50, durante 71 dias. Além de ser transmitido pela TV aberta, o programa estará também disponível na internet, no site www.acerteosponteiros.com.br. Os alunos poderão ainda assistir às aulas em DVD’s nas 335 escolas de Ensino Médio da rede pública estadual.

O programa vai oferecer 142 aulas com professores da Unitins – Fundação Universidade do Tocantins, cada uma com duração de 30 minutos. Serão onze matérias ministradas através de resolução de questões e explicações sobre as disciplinas no Enem. Participam da condução e execução do programa, a Secretaria da Ciência e Tecnologia, a Unitins, Secretaria da Educação e Secretaria da Comunicação.

Vale lembrar que o Enem se tornou obrigatório para estudantes de faculdades particulares que pretendem aderir ao Fies - Financiamento Estudantil, do Governo Federal, e para os candidatos ao Prouni - Programa Universidade para Todos, onde estudantes são selecionados pelas notas obtidas no Exame.

Teste

Para auxiliar os estudantes concluintes do Ensino Médio o Governo do Estado vai disponibilizar 1000 testes vocacionais. O teste vocacional será feito no mesmo site onde os estudantes farão o cadastro para assistir as aulas do programa, www.acerteosponteiros.com.br e, não terá custo para o estudante e nem para o Governo.

(Ascom Unitins)