Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A Secretaria da Saúde de Palmas (Semus) abriu a Semana Mundial da Amamentação, nesta terça-feira, 02, na Unidade de Saúde da Família da 305 Norte, uma das unidades parceiras da Rede Amamenta Brasil implantadas na Capital. Na ocasião, o secretário da Saúde, Samuel Bonilha, fez o lançamento da campanha de arrecadação de vidros para o Banco de Leite Humano de Palmas.

Um documentário feito pela equipe de saúde, com depoimentos de mulheres que deram a luz, sobre a experiência do aleitamento materno exclusivo,foi exibido às mamães e às gestantes presentes no evento. “Incentivar o aleitamento exclusivo até os seis primeiros meses de vida traz consequências positivas para o sistema público de saúde, pois teremos crianças mais saudáveis, e consequentemente menos gastos com internações e medicação”, frisa Samuel Bonilha, secretário da Saúde de Palmas.

Benefícios do Aleitamento

“O leite materno contém os anticorpos, que a mamãe produziu ao longo da vida, e fazem dele uma vacina natural para o bebê. O bebê que recebe leite materno tem menos chances de desenvolver alergias, diarréias e infecções respiratórias”, explica Itamar Mota, responsável pela Área Técnica da Amamentação em Palmas. (Ascom/Semus)