Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Dorinha, prefeita Edmée Cássia e vereadores Dorinha, prefeita Edmée Cássia e vereadores
  • Governador Siqueira Campos e Dorinha em Arraias
  • Autoridades e Banda NashVille em Arraias

A prefeita de Paranã, Edymée de Cássia Tocantins (DEM), apresentou as demandas do município à deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM), durante visita da parlamentar ao município localizado na região sudeste do Tocantins, no último domingo, 31. Entre as principais reivindicações estão a conclusão da pavimentação da TO-010 que liga Paranã ao município de Natividade, construção de casas populares e deficiências na área educacional.

“A prefeita e a secretária municipal de educação, Augusta Cássia, me apresentaram um relatório sobre a situação das escolas da região. São mais de 40 unidades espalhadas pela zona rural, com poucos alunos e infraestrutura inadequada. Muitas delas funcionam em chapéus de palha com menos de 10 alunos”, disse Dorinha. A deputada destacou que a ideia é oferecer um sistema de transporte que reúna os estudantes nas unidades de ensino com melhor infraestrutura. Participaram da reunião os vereadores Cuica, Belisco, Junior Jaime e Junior Boi, além do vereador de Palmas, Fernando Rezende.

Arraias

Na segunda-feira, 1º de agosto, a deputada participou das comemorações no 271º aniversário de Arraias. Durante o dia a deputada visitou a 3ª Feira da Agricultura Familiar, visitou lideranças, prestigiou a inauguração da primeira sala de fisioterapia municipal da região e da entrega do caminhão de lixo automatizado, uma parceria com a empresa ItaFós.

A noite foi reservada para a missa que contou com a presença do governador Siqueira Campos, que comemorou seus 83 anos de idade na mesma data de emancipação política de Arraias. “É sempre um prazer estar em Arraias. Sou arraiana de coração, pois foi aqui que morei meus primeiros dois anos no Tocantins. Agradeço o carinho da população e do prefeito Vagner Gentil que proporcionou uma belíssima festa. Eu e minha família desejamos muita saúde ao nosso governador Siqueira Campos”, disse Dorinha. O encerramento das comemorações do aniversário da cidade foi marcado pelo show com a banda Nashville.(Assessoria de Imprensa Dorinha Seabra)