Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lia Mara

Na ocasião do lançamento do projeto Agenda Tocantins na noite dessa quinta-feira, 4, o governador Siqueira Campos concedeu Comenda Ordem do Mérito do Tocantins, no mais alto grau da condecoração, o Grã-Cruz, ao governador de Goiás, Marconi Perillo.

Siqueira Campos disse que a outorga simboliza a gratidão do povo tocantinense para com o governador Marconi Perillo que “ao longo da sua trajetória política tem relevantes serviços prestados ao Tocantins”.

Perillo declarou-se emocionado e honrado com a homenagem e frisou sua disponibilidade e disposição em colaborar com o que for necessário para ações que promovam o desenvolvimento do Estado. “Apesar da divisão, Tocantins e Goiás são Estados irmãos que devem, sempre que possível, unir forças para crescer”, afirmou, após receber a honraria.

A concessão dos Graus da Ordem obedece critérios e é outorgada a presidentes da República, vice-presidentes da República, presidentes do Senado, presidentes da Câmara Federal, ministros de Estado, governadores e vice-governadores de Estado, Almirantes-de-Esquadra, generais de Exército, Tenentes-Brigadeiros, ministros de 1ª Classe, embaixadores estrangeiros e outras personalidades de hierarquia equivalente. (Secom)