Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Palestras educativas sobre saúde integral, ginástica laboral, exames preventivos e imunização são algumas das atividades da 1ª edição da “Semana Adapec da Saúde” direcionada aos seus servidores, que teve início nesta segunda-feira, 08, e segue até sexta-feira, 12. A abertura do evento, contou com a apresentação da banda da Policia Militar e a presença de 120 colaboradores.

De acordo com o diretor de Educação Sanitária da Adapec, Sérgio Cardoso, a diretoria tem procurado, além de prestar orientações técnicas na área animal e vegetal, integrar os servidores em relação a saúde física e mental. “Precisamos discutir os cuidados na prevenção e promoção da saúde, para evitar o aparecimento de doenças, incentivando a boa alimentação, realização de atividades físicas, exames períodicos e a doação de sangue”, ressaltou.

O chefe de gabinete, Lisandro de Souza Peres, que na ocasião representou o presidente da Adapec, Geraldino Ferreira Paz, destacou a importancia das atividades voltadas a saúde do servidor. “É uma forma de buscarmos o envolvimento maior de cada um para a melhoria da saúde, qualidade de vida e do trabalho”, destacou.

A programação contará com a participação de especialistas nas áreas de psicologia, fisioterapia e nutrição. O evento é uma parceria com a Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviço Social, Hemocentro, Mesa Brasil, Embrapa, Polícia Militar, Clínica Fisioton, Ceulp Ulbra, Gráfica Tocantins Mundo Verde, DNA Médica, Drogaria Genérica, Farmácia Biovida e ATTM- Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade.

No encerramento das atividades, que ocorrerá na próxima sexta-feira, as comemorações serão voltadas para o Dia dos Pais, com palestra “Paternidade ao Máximo”, com a psicoterapeuta da Adapec, Rosivânia Tosta, além de corte de cabelo e café da manhã.(Ascom Adapec)