Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Acontece na quarta-feira dia 10 de agosto, no auditório do Sebrae em Palmas, a palestra BNDES mais perto de você. O evento faz parte de uma série de eventos que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES está promovendo em diversas regiões do País. Na ocasião serão apresentadas estratégias de como expandir/modernizar o seu negócio com financiamento de longo prazo e o que o empresário precisa saber para solicitar crédito do BNDES.

O evento promovido pela instituição em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – Fieto tem como objetivo apoiar as indústrias no Estado e contará com a presença de técnicos das duas instituições que apresentarão à classe empresarial orientações para solicitação de apoio financeiro.

O presidente da Fieto e Sebrae, Roberto Magno Martins Pires, disse que a Federação das Indústrias assinou convênio para aproximar o setor industrial do BNDES no que tange a disseminação de informações sobre suas linhas de crédito, cumprindo sua missão de defender o interesse das indústrias tocantinenses. E sobre o evento destacou: “é importante para nós (da Fieto) que nossos empresários tenham acesso ao maior número de informações possíveis, pois, apesar do recente levantamento feito pela CNI sobre a perda da indústria na participação no mercado externo, o grau de confiança do empresário na atividade industrial cresceu no último trimestre como mostra a pesquisa feita pela Fieto”, concluiu Pires.

O economista Carlos de Assis, gerente da Unidade de Desenvolvimento Industrial da Fieto, comentou: “esse evento é uma ação da Federação das Indústrias em prol da ampliação da competitividade das indústrias tocantinenses. No Tocantins o BNDES já realizou até abril deste ano 1.586 operações, totalizando um desembolso de aproximadamente 251 milhões. As indústrias foram atendidas com 39 milhões, 71% a mais do que o mesmo período do ano anterior. Esse aumento na demanda por crédito teve sua origem no aumento da confiança do empresário na atividade industrial e no aumento da reciprocidade em relação às instituições financeiras”.

Da palestra

Os interessados poderão se inscrever gratuitamente com antecedência pelo site www.bndes.gov.br/palestras e garantir sua vaga. (Ascom Fieto)