Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governador do Estado do Tocantins, Siqueira Campos, foi o único governador brasileiro a estar presente na recepção oferecida pelo primeiro ministro canadense, Stephen Haper, para empresas e autoridades brasileiras, nessa terça-feira, 9, no Hotel Hilton, em São Paulo. Siqueira foi recebido em audiência privada pelo primeiro ministro e conversou também com os ministros canadenses das Relações Exteriores, do Comércio e da Comunicação e com o embaixador e a cônsul geral no Brasil.

O resultado objetivo do encontro foi o acordo de um termo de cooperação no valor de 60 milhões de dólares, envolvendo controle de incêndios, fortalecimento das polícias militar e ambiental e da área do meio ambiente.e foram iniciadas conversações em torno da área de presídios.

Siqueira Campos se encontrou também com vários empresários nacionais, como José Efromovich, presidente da Avianca, Frederico Fleuri Curado, presidente da Embraer, presidentes de grupos de mineração, assim com representantes de empresas internacionais interessadas em implantar em Palmas uma escola de aviação com simulador de última geração. Empresários da área de construção civil demonstraram ao governador interesse em investir em curto prazo no Estado.

O governador convidou a Cônsul-Geral, Abina M. Dann, e o embaixador do Canadá no Brasil, Jamal Khokhar, para visitar o Tocantins brevemente, com o objetivo de consolidar todas as conversações iniciadas com o governo canadense. (Secom)