Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 16, chega ao fim a punição de suspensão do prefeito de Palmas Raul Filho e da deputada estadual Solange Duailibe do Partido dos Trabalhadores. Segundo o presidente do partido no Estado, Donizeti Nogueira a partir de agora a legenda está aberta para dialogar com o casal.

“Vamos procurar recompor e estabelecer um processo de superação das dificuldades”, frisou. Segundo o presidente a relação com o casal mesmo depois de tanto desgaste será de respeito como todos os outros filiados e dirigentes partidários. “Eles são filiados, tem direitos e obrigações, vamos continuar a relação”, pontuou.

Sucessão

O PT já está mobilizando os municípios para articular candidaturas para o próximo ano. Em Palmas a partir da próxima semana o partido junto com o grupo de vereadores e do prefeito Raul começará a discussão. “Estive ontem com o presidente da Câmara (presidente da Câmara de Vereadores de Palmas, Ivory de Lira) e na próxima semana vamos conversar sobre a sucessão”, frisou Donizeti.

Amastha

O empresário Carlos Amastha já afirmou que tem simpatia para o PT. Ele se desfiliou do PV e frisou que só ingressará em outra sigla se for para se candidatar à Prefeitura de Palmas, neste sentido Donizeti afirma que o PT vai "naturalmente discutir com ele e qualquer outro que estiver disposto a procurar o PT”, diz Donizeti, sobre a cogitação de uma possível filiação de Amastha ao PT.

Até o momento não foi feito convite ainda para o empresário mas há a abertura para discussão, segundo Donizeti. “O Amastha tem contribuído para a cidade e para o Estado, sua participação na política tem muito o que contribuir”, diz.

Unidade

Questionado se o PT vai discutir a sucessão em Palmas em clima de unidade o presidente frisou que esta é a maneira correta para as articulações acontecerem. “Não pode ser diferente. A divisão do PT não interessa ao PT. A sucessão é muito mais difícil que reeleição”, afirmou.

Segundo o presidente nenhum nome do PT se manifestou com interesse de disputar o Paço. “Não tenho conhecimento de nenhum nome que tenha se colocado como pré-candidato”, disse.