Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

Durante a sessão da manhã desta terça-feira, 16, o deputado Stálin Bucar (PR) apresentou requerimento à Mesa Diretora, solicitando que a Assembleia Legislativa convide o ex-secretário da Segurança Pública, João Costa Ribeiro Filho para prestar esclarecimentos aos deputados sobre suas acusações de fraudes em licitações pelo governo do Estado.

Em entrevista concedida, o deputado frisou que, como João Costa não deixou a pasta de governo, regimentalmente ele não poderia mais ser convocado pelo parlamento.

Stálin frisou que a intenção é que o ex-secretário esclareça as declarações feitas à imprensa nas quais ele havia considerado as licitações fraudulentas e ilegais. “Ele precisa vir esclarecer por que desta vez, acreditamos que ele esteja falando a verdade”, disse.

Como a matéria foi apresentada nesta manhã aos deputados, ainda precisa passar pelos trâmites regimentais do parlamento, devendo ser votada ao final desta sessão. “Não apresentamos em regime de urgência, por que sabíamos que eles (base governista) derrubariam”, completou.