Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 18, o PDT regional sob o comando do deputado federal Angelo Agnolin fará uma movimentação partidária para lançamento da pré-candidatura da vice-prefeita da capital, Edna Agnolin para o pleito do próximo ano.

O evento contará com a presença do ministro do trabalho Carlos Lupi e ainda de deputados federais da legenda e até senadores como revelou ao Conexão Tocantins o deputado Agnolin nesta quarta-feira, 17.

Agnolin frisou ainda que o evento será supra-partidário e contará com representantes inclusive de partidos da base de apoio do governador Siqueira Campos (PSDB) como o senador do PR Vicentinho Alves e ainda a deputada federal Dorinha Seabra Rezende representando o Democratas.

A presença de Vicentinho, um dos principais aliados do governo estadual, será em razão da parceria dos partidos à nível nacional, justificou Agnolin.

O PP, que parcialmente também é da base do governador, será representado pelo vereador de Palmas, Aurismar Cavalcante.

Os pré-candidatos já lançados pelos partidos aliados como o deputado Eli Borges (PMDB) e ainda o deputado Wanderlei Barbosa (PSB) e Alan Barbiero (PSB) também confirmaram presença assim como o prefeito da capital, Raul Filho (PT) e a deputada estadual Solange Duailibe (PT).

“O evento será uma mobilização estadual de motivação partidária onde teremos varias pré candidaturas a serem anunciadas”, reforçou o deputado.

Após o lançamento da pré-candidatura da vice-prefeita o deputado afirmou que a conversa continuará com os aliados da base até que o grupo decida o candidato da convergência.