Polí­tica

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 18, a vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin (PDT) será lançada como pré-candidata do partido ao Paço Municipal. Ao lado do ministro Carlos Lupi e de lideranças nacionais da legenda a vice-prefeita iniciará oficialmente sua corrida para a consolidação de uma candidatura.

O prefeito de Palmas, Raul Filho é uma das presenças confirmadas assim como aliados de partidos da base. “Tenho a expectativa de ser a candidata com o apoio do Paço Municipal”, salientou a vice-prefeita ao Conexão Tocantins em entrevista.

A vice-prefeita frisou porém que respeita a união dos partidos que compõem o grupo ligado ao Paço Municipal e que a definição do candidato deve sair em fevereiro do próximo ano. “Em fevereiro nós vamos fazer uma qualitativa e quem agregar mais segmentos será o candidato”, frisou.

Fevereiro foi o mês acordado para a definição também com os outros nomes já colocados como Eli Borges (PMDB), Alan Barbiero e Wanderlei Barbosa, ambos do PSB durante encontro na residência do prefeito Raul Filho.

Inclusão de Amastha

Outro assunto questionado á vice-prefeita foi sobre a inclusão do empresário Carlos Amastha no grupo de partidos aliados. “Qualquer um que tem vontade de administrar a capital precisa ter a vontade expressada”, salientou. Com relação às movimentações supra-partidárias que Amastha tem coordenado a vice-prefeita frisou que quer participar de toda discussão sobreos rumos da capital.

Relacionamento institucional

Lideranças do PR e do DEM estão previstas para comparecer no evento de lançamento da candidatura de Edna hoje inclusive o senador Vicentinho Alves. Sobre a inserção de aliados do governo estadual no evento a vice-prefeita frisou que tem um bom relacionamento institucional com políticos do grupo do governador Siqueira Campos (PSDB).

Legado

Edna, que é única mulher atualmente que colocou o nome na disputa, frisou que o povo de Palmas conhece seu trabalho junto ao prefeito Raul. “O povo sabe que eu sou uma vice que atua”, ponderou citando ações e projetos como a implantação do Pólo de Confecções e outros em andamento.

O deputado Ângelo Agnolin, esposo da vice-prefeita, teve na eleição do ano passado a maior votação na capital dentre os eleitos na Câmara.