Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Denise Oliveira

Foto: Denise Oliveira

O presidente do Sistema Fieto e do Sebrae, empresário Roberto Magno Martins Pires e diretoria do Sistema estiveram ontem, quarta-feira, 17, no município de Pedro Afonso (TO), há 215 km da capital, para uma reunião na empresa Bunge.

Instalada naquele município recentemente, a Bunge é uma das principais empresas do agronegócio e alimentos do País, líder em originação de grãos e processamento de soja e trigo, na produção de fertilizantes, na fabricação de produtos alimentícios e em serviços portuários, sendo uma das maiores exportadoras do Brasil (a primeira em agronegócio). Presente no Brasil desde 1905, atua também no segmento de açúcar e bioenergia desde 2006.

Na pauta, além de uma visita de boas vindas, foi apresentado o portfólio de serviços do Sistema Fieto (Sesi, Senai e IEL) para futuras parcerias com a empresa. O gerente geral da unidade, Jeferson Hining, mostrou o diagnóstico detalhado que a empresa fez da região para que pudessem se instalar em Pedro Afonso. E ainda disse do interesse da Bunge em estender a parceria com o Sistema Fieto, visto que, o Sesi – Serviço Social da Indústria, já atua junto à empresa na aplicação de uma pesquisa de qualidade de vida do trabalhador.

Roberto Pires comentou que a instalação dessa indústria no Estado foi de fundamental importância para o desenvolvimento, em especial daquela região. “A Bunge é reconhecidamente uma empresa competitiva e certamente contribuirá com nosso Estado. As portas do Sistema estão abertas para que tenhamos uma excelente parceria e cumpramos nosso papel de fomentar o desenvolvimento no Tocantins para a geração de emprego e renda, e tudo isso com qualificação profissional, responsabilidade social e aperfeiçoamento da gestão”, pontuou o presidente.

O superintendente do Sesi, Charles Alberto Elias, a diretora regional do Senai, Raimunda Tavares, a superintendente do IEL, Roseli Sarmento e o gerente da Unidade de Marketing, Salviano Martins acompanharam o presidente. (Assessoria de Imprensa Fieto)