Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A diretoria de Sanidade Vegetal da Adapec – Agência de Defesa Agropecuária – participará da “III Reunião da Comissão Técnica de Arroz do Tocantins”. O encontro vai ocorrer nos dias 23 e 24 deste mês, no Anfiteatro da Universidade Federal do Tocantins – UFT, no município de Gurupi, região Sul do Estado. O objetivo é atualizar as informações técnicas sobre a cultura do arroz irrigado e de terras altas do Tocantins: safra 2011/2012, que serão publicadas posteriormente em uma obra que servirá de base para o cultivo da cultura.

Entre as discussões estão o balanço dos últimos três anos do desenvolvimento da cadeia produtiva do arroz irrigado e de terras altas e as atividades que serão executadas na safra seguinte. “Fazemos parte da Comissão e levaremos para o debate os relatórios contendo essas informações, além das demandas e os gargalos”, afirma o diretor de Defesa, Inspeção e Sanidade Vegetal da Adapec, Luís Henrique Michelin.

O encontro é uma organização da Embrapa Arroz e Feijão, UFT e Sindicato dos Beneficiadores de Arroz do Estado do Tocantins (SINDIATO), com a participação dos representantes da cadeia produtiva. Esta reunião é feita a cada dois anos. (Ascom Adapec)