Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

A Praça dos Girassóis, que é a maior praça pública da América Latina, com 570 mil metros quadrados, é o local escolhido pela dupla João Neto e Frederico para gravar o DVD “Tá Combinado”. O principal ponto turístico da capital do Tocantins, sedia o evento no dia 24 de setembro.

Localizada no centro geodésico do Brasil, a praça está localizada no eixo que plano diretor de Palmas em Norte, Sul, Leste e Oeste e é considerada o centro administrativo do Tocantins, já que nela se localizam todas as secretarias de Estado e o Palácio Araguaia, sede do governo.

A praça conta com monumentos diversos, que remetem a história do Brasil e do Tocantins. Entre eles o Memorial Coluna Prestes, que é um museu assinado por Oscar Niemayer, o monumento dos 18 do Forte, um cruzeiro onde foi celebrada a primeira missa na cidade, um relógio do sol com seis metros de altura e sessenta metros de diâmetro, e a praça Krahô, que é uma homenagem a influência indígena na cultura brasileira.

De acordo com a produção do DVD, a escolha da Praça dos Girassóis como cenário do DVD foi motivada pela importância cultural, histórica e política do espaço. Além disso, a beleza do espaço foi determinante para a decisão.

João Neto e Frederico

João Neto e Frederico trabalham o seu sexto CD, “Tá Combinado” sendo que uma de suas faixas, "Meu Coração Pede Carona", já entre as músicas mais tocadas no Brasil. Com quatorze composições inéditas, que falam de relacionamentos, do cotidiano, românticas e engraçadas, o CD traz a produção do maestro Ivan Miyazato e Du Pepato que assinam um estilo inovador de produção, com metais, steel guittar e o que há de mais moderno. (Assessoria de Imprensa)