Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A declaração do empresário Carlos Amastha de que tem simpatia com o Partido dos Trabalhadores mas que só se filiará em setembro em alguma legenda caso seja para concorrer ao pleito do próximo ano foi criticada pelos vereadores do PT, Milton Neris e Bisrmarque do Movimento.

Os parlamentares afirmaram que o empresário é bem-vindo à legenda, mas se estiver disposto a contribuir com o crescimento partidário. “O PT não teme sse hábito. Não funciona assim, o partido tem prévias e debates”, frisou.

Segundo Bismarque, no PT os projetos políticos são discutidos coletivamente. “O Partido tem regras, a militância tem que ouvir projetos e construirmos uma proposta coletiva. Não dá para usar o Partido simplesmente como legenda como se estivesse alugando o Partido só porque é rico e bem sucedido”, ponderou.

Para Neris, que é líder do prefeito Raul Filho na Câmara de Palmas, uma filiação do empresário para somar politicamente é bem-vinda mas não com objetivo apenas de tentar disputar eleição. “Quem vai decidir o candidato do Partido é o Partido. Ele é bem-vindo se for para ajudar na construção do partido mas não só para causuísmo”, frisou.

Quem vai coordenar o processo de discussão dos nomes do Partido, segundo nota oficial do PT, é o prefeito. Para Neris, o partido tem bons nomes para colocar na pré-disputa. “ Não vejo ele com densidade eleitoral”, comentou Neris sobre o nome de Amastha.

Alguns vereadores aliados de Raul questionaram esse ano o empresário sobre a construção do Parque Borboleta Azul e até formalizaram um pedido para que ele fosse até a casa de leis explicar o assunto no entanto a sessão foi adiada.

O empresário deixou os quadros do PV mas continua na coordenação do grupo supra-partidário que discute o pleito do próximo ano, que conta inclusive com participação do PV. Amastha já frisou ao Conexão Tocantins que em setembro vai decidir se realmente vai ingressar em alguma legenda para disputar.