Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Um local para dar opções de lazer, trazer condições de geração de trabalho e renda, e ações de fortalecimento do convívio social e familiar das pessoas acima de 60 anos será lançado na quinta-feira, 25. Trata-se do Parque Municipal da Pessoa Idosa que terá pedra fundamental lançada às 10 horas, pelo prefeito Raul Filho.

A solenidade está inclusa no encerramento da programação do XIII Congresso da Associação Brasileira de Clubes da Melhor Idade (ABCMI) Regional Norte/Centro-Oeste e do II Encontro dos Clubes da Melhor Idade do Tocantins, que acontecem na Capital desde o início da semana.

O Parque Municipal da Pessoa Idosa será implantado na Avenida Teotônio Segurado, esquina com LO-09 (antigo Pioneiros Mirins - Central). E estruturação do projeto da obra está sob a organização da Coordenadoria da Mulher, Direitos Humanos e Equidades (Comudhe) e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

De acordo com a titular da Comudhe, Rosimar Mendes, a proposta do Parque é especialmente dar suporte a pessoa idosa. “Vamos oferecer um conjunto de serviços especializados que visam à promoção e manutenção da saúde física e emocional, cuidados pessoais e o convívio social, de forma gratuita”, explica. (Ascop)