Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Em audiência com o reitor da Universidade Federal do Tocantins – UFT – Alan Barbiero, o deputado José Geraldo (PTB) representado pelo seu chefe de gabinete, Sebastião Albuquerque, juntamente com o prefeito de Formoso do Araguaia, Pedro Rezende (PTB), solicitaram apoio para a implantação de um pólo da UFT no município de Formoso do Araguaia.

Segundo o reitor da UFT, criar um campus da UFT depende do poder executivo de Brasília, enquanto que “a criação de um pólo é feita através da parceria entre município, estado e governo federal, por meio de um cadastramento na Universidade Aberta – UAB - feito no site do MEC”, justificou Barbiero.

Barbiero explicou ainda, como funciona a parceria. “A prefeitura sede o espaço para a instalação da UBA, o governo doa os equipamentos necessários para o funcionamento da universidade e o governo aprova”, disse.

O prefeito Pedro Rezende (PTB) demonstrou total interesse do município na instalação do novo pólo: “Vamos fazer o possível para trazer para a população mais essa oportunidade de ensino”. (Ascom José Geraldo )