Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O secretário estadual da Administração, Lúcio Mascarenhas, anunciou na tarde desta segunda-feira, 22, que os servidores do Estado deverão se recadastrar a partir de 1° de outubro até o dia 31 do mesmo mês. A determinação para o recadastramento será publicada por meio de decreto no Diário Oficial até a próxima quarta-feira, 24, e em breve o regulamento do recadastramento também será divulgado.

Segundo o secretário, devem se recadastrar todos os servidores efetivos do Estado, remanescentes de Goiás e de outras categorias. O recadastramento será realizado pela internet nos sites do Governo do Estado, onde os servidores irão preencher um formulário que deve ser entregue posteriormente em uma das 14 juntas de recebimento, que serão espalhadas em cidades pólos por todo o Estado.

De acordo com o secretário, os servidores que encontrarem qualquer tipo de dificuldade em efetuar o recadastramento pela internet receberão auxílio nas juntas de recebimento. “Preferencialmente os servidores deverão se recadastrar pela internet, mas aquele servidor que porventura não conseguir fazer pela internet, ou não conseguir imprimir o documento, vai receber o auxílio na junta de recebimento”, enfatizou o secretário, que acrescentou que todo o processo de recadastramento será realizado sem tumultos e com tranquilidade para o servidor público.

O secretário explicou ainda que o procedimento é um instrumento de gestão comum e um processo normal, que tem uma dupla função. “Esse processo vai dimensionar e localizar por lotação a mão de obra do Estado. A segunda, embora nós acreditemos que não haja mais servidores incorpóreos na folha, mas se houver nós vamos identificar”, disse o secretário.

Mascarenhas informou ainda que haverá a suspensão das remunerações daqueles servidores que não forem recadastrados até o dia 31 de outubro. A suspensão deve ocorrer já no mês de novembro. “Esta é uma forma de demonstrara seriedade do recadastramento”, frisou o secretário, que ao concluir lembrou o respeito do Governo do Estado para com os servidores públicos. “Hoje estamos com uma folha bem acomodada, os servidores são pessoas sérias e o governador sempre foi muito claro conosco, ao afirmar que o grande instrumento da gestão pública é o servidor público e é por respeito a ele que vamos fazer o recadastramento”, finalizou o secretário. (Secom)