Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta quinta-feira, o presidente regional do Democratas, deputado Osires Damaso, informou que irá protocolar, ainda hoje, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), as solicitações para a criação de 41 comissões provisórias municipais no Tocantins. De acordo com o deputado, a intenção é o fortalecimento do partido para as eleições do ano que vem.

De acordo com o deputado, além destes primeiros protocolos, a intenção é que dêem entrada, ainda nesta semana, mais 41 pedidos de formação de comissões provisórias. “Até setembro, queremos chegar aos 139 municípios”, completou.

Lançamentos de candidaturas

Depois de autorizadas as formações da legenda nos municípios do Tocantins, Osires frisou que o Democratas irá analisar a possibilidade de lançamento de candidaturas para o maior número de prefeituras possíveis, em 2012. “Vamos nos reunir e queremos lançar o máximo de candidatos que pudermos”, disse. Onde não for possível, o deputado disse que pretende abrir negociações para o fechamento de coligações com partidos aliados. “Onde não for possível, vamos fazer o maior número de alianças para lançarmos vices e vereadores”, salientou.

Candidatura própria

O deputado, que tem seu domicílio eleitoral na cidade de Paraiso, informou que ainda não pretende se lançar candidato prefeito no ano que vem. De acordo com ele, é preciso que sejam analisadas as possibilidades de candidaturas de outros líderes políticos aliados no município. “Temos que ver a vontade de outros nomes, como Moisés Avelino, que quer concorrer, do Paulo Tavares”, disse sobre o ex-governador e o prefeito de Paraiso.

No entanto, o deputado ainda não descarta a possibilidade de concorrer, caso as demais candidaturas não deslanchem. “Depois de afunilar a disputa um pouco, vamos definir nossa candidatura”, concluiu.